Laporta: "Jorge Mendes ofereceu Ronaldo ao Barcelona"

O antigo presidente dos <em>blaugrana</em> contou à 'Onda Cero' que o empresário tentou fazer com que o extremo rumasse do Sporting para a Catalunha. Mourinho também foi oferecido.
Publicado a
Atualizado a

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, revelou esta terça-feira à rádio espanhola 'Onda Cero' que Cristiano Ronaldo foi oferecido por Jorge Mendes ao conjunto catalão quando ainda alinhava pelo Sporting.

"[Jorge] Mendes ofereceu-nos [Cristiano] Ronaldo, inclusive por um valor abaixo daquele que o Manchester United pagou por ele, devido a alguns negócios que já tínhamos feito antes. No entanto, não estávamos com poder económico na altura, pois tínhamos acabado de contratar Ronaldinho, Rafa Márquez e [Ricardo] Quaresma", lembrou o antigo dirigente da formação culé sobre a atual figura maior do rival Real Madrid.

Laporta contou ainda que também o médio ofensivo Kaká esteve na órbita do Barcelona, num negócio proposto pelo empresário português. A ideia de Mendes seria intermediar uma troca entre o brasileiro e o compatriota Ronaldinho, que rumaria ao AC Milan, algo que os catalães recusaram prontamente.

No que respeita a José Mourinho, a abordagem do agente luso foi mais tardia - tevel lugar em 2008 -, embora ainda antes de Pep Guardiola assumir o comando técnico da equipa da Catalunha.

"A opinião pública e publicada dava a ideia de que pensávamos em Mourinho, mas, para os nossos técnicos e para mim, era claro que seria Guardiola, que estava no Barça B e preparado para dar o salto. Jorge Mendes ligou-me para perguntar e disse-lhe que estávamos a tratar da operação de Pep. Era difícil substituir [Frank] Rijkaard e acreditávamos que Guardiola era a pessoa certa", justificou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt